10/06/2014
Foto: J Ricardo
Definida através de sorteio, a posição de desfile da Portela em 2015 – segunda escola a entrar na Avenida na Segunda-Feira de Carnaval - não alterou em nada o planejamento da azul e branco, que está sendo feito pelo diretor de carnaval Luiz Carlos Bruno e pelo carnavalesco Alexandre Louzada.
Para o vice-presidente Marcos Falcon, que também exerce a função de supervisor de carnaval, o portelense está bastante motivado com o desfile deste ano (que deixou a escola em terceiro lugar), está com sede de título, e não há motivos para se preocupar com dia e horário em que a escola entrará no Sambódromo:
- Para alguns, ser a segunda de segunda pode representar um desafio. Se é assim, não vejo problema algum. Seria só mais um desafio para o portelense enfrentar. Nada será mais complicado pra gente do que a situação que encontramos a escola há um ano, quando o Monarco (presidente de honra) Serginho (Procópio, presidente) e eu assumimos. E quem quer vencer tem que estar preparado pra tudo. E garanto que estamos.
O carnavalesco Alexandre Louzada não só concorda com o dirigente como afirma que tem ótimas recordações sobre ser a segunda de segunda.
- Em 1998, eu era carnavalesco da Mangueira. Quando foi definido que a escola seria a segunda a desfilar no segundo dia de espetáculo do Grupo Especial, muita gente acreditou que a Mangueira estava fora da briga pelo campeonato. Pois foi um desfile lindo, emocionante e, graças a ele, fui campeão pela primeira vez. Outra desvantagem que as pessoas apontam é que a Portela vai concentrar do lado do ‘Balança’, o que pra mim também não é problema. Em 2007, eu era carnavalesco da Beija-Flor, a escola foi campeã entrando por aquele lado. Então, não tenho motivos para desanimar - concluiu o artista, que está desenvolvendo o enredo “ImaginaRIO, 450 janeiros de uma cidade surreal”.