Notícias

Tia Surica receberá homenagem no Clube Hebraica Rio

24/03/2017

Baluarte da Portela e pastora da Velha Guarda Show, Tia Surica receberá uma homenagem neste domingo (26), às 18h, no Clube Hebraica Rio, em premiação que vai comemorar o Dia Internacional da Mulher. Além da sambista, outras nove mulheres que se destacaram em 2016 em suas profissões serão contempladas.
 
Criado há 14 anos, este prêmio já foi entregue a nomes como a crítica literária e escritora Heloisa Buarque de Holanda, a atriz Nathalia Timberg e a ex-ministra e ex-presidente do STF Ellen Gracie. Para Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica, uma sociedade mais justa para todos somente poderá ser alcançada com as mulheres tendo lugar de destaque, com seus direitos reconhecidos como qualquer cidadão. “Os nomes que escolhemos em 2017 seguiram a mesma premissa dos anos anteriores: mulheres que não mediram esforços para exercer suas profissões e atividades, e que se destacaram pela coragem e extremo profissionalismo”, explica Luiz.
 
Este ano, entre os nomes premiados, estão a judoca campeã olímpica Rafaela Silva; a primeira dama da cidade do Rio de Janeiro Sylvia Jane Crivella; e a presidente da ONG Saúde Criança Vera Cordeiro. Além delas, serão homenageadas Eliane Holender, vice-presidente da Wiso Rio; Rosete Rubin, ativista da Hebraica e fundadora do Festival de Dança da Hebraica; Fortune Grynberg, diretora da A. Liessen Leblon; a jornalista Leila Sterenberg; Ruth Niskier, profissional de Comunicação Visual; e a atriz Rosane Goffman.
 
O evento terá entrada franca e, após a premiação, será servido um Kidush. O Clube Hebraica Rio fica na Rua das Laranjeiras 346, em Laranjeiras. Mais informações: 2557-4455. 
 
 



Parceiros