Notícias

Portela será uma das atrações de live beneficente promovida pela Beija-Flor neste sábado

06/05/2020

Gilsinho e outros intérpretes convidados por Neguinho da Beija-Flor vão relembrar sambas históricos e mobilizar público em prol de famílias afetadas pela pandemia
 
 
O intérprete oficial da Portela, Gilsinho, será uma das atrações da live beneficente que a Beija-Flor vai promover no próximo sábado (9), em seu barracão, na Cidade do Samba, a partir das 18h, com a presença de outras cinco agremiações do Grupo Especial.
 
Transmitida ao vivo pelo canal da coirmã no YouTube (TVBeijaFlor), a Live do Samba, que terá Neguinho da Beija-Flor como anfitrião, vai relembrar sambas-enredo que marcaram época no carnaval. A iniciativa será em prol de famílias afetadas direta e indiretamente pela pandemia do coronavírus.
 
Estão escalados para cantar ao lado de Neguinho, em esquema de rodízio, além de Gilsinho, Marquinho Art'Samba (Mangueira), Wantuir (Unidos da Tijuca), Tinga (Vila Isabel), Zé Paulo (Viradouro) e Carlos Junior e Celsinho Mody (Paraíso do Tuiuti). A percussão será feita pelos respectivos mestres de bateria das escolas participantes. O portelense Nilo Sérgio, que completou 15 anos à frente da Tabajara do Samba no último desfile, é presença confirmada.
 
A live vai respeitar todas as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre outras precauções, a Beija-Flor fornecerá álcool em gel e máscaras de proteção à equipe de produção e assumirá o compromisso de manter os participantes da transmissão afastados por uma margem de segurança. Uma das alegorias do último desfile foi escolhida como cenário para o vídeo, favorecendo o distanciamento dos artistas.
 
O evento terá patrocínio da Cerveja Original e apoio da plataforma Ame Digital, responsável por recolher e ajudar a encaminhar as doações. O mestre de cerimônia será Milton Cunha.



Parceiros