Notícias

Portela se despede de baluarte da Galeria da Velha Guarda e de torcedora apaixonada

14/01/2019

Morreu, neste sábado (12), aos 90 anos, Marina de Araújo Silva, membro da Galeria da Velha Guarda da Portela. Internada desde o último dia 16 de dezembro, no Hospital Assim, no Méier, ela morreu em decorrência de complicações ocasionadas por uma pneumonia.
 
Desde 1957 na Portela, Dona Marina passou pela bateria e pela tradicional Ala dos Impossíveis, até ingressar na Galeria da Velha Guarda. Anos depois foi consagrada baluarte pelo segmento. No dia 20 de novembro de 2018, no Portelão, a veterana ainda participou da festa de aniversário de 50 anos de fundação da Galeria da Velha Guarda.
 
A sambista também era irmã de Mestre Bombeiro, presidente de honra da bateria e ex-diretor da Tabajara, e de José Vieira, ex-presidente da Velha Guarda. Por causa do parentesco com o então responsável pela Galeria, era conhecida entre seus pares como Marina Vieira.
 
Viúva, Dona Marina deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos. O enterro foi realizado neste domingo (13), às 13h, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. 
 
Portela se despede de torcedora apaixonada 
 
A Família Portelense também perdeu a torcedora e componente Telma Rodrigues Nunes. Aos 54 anos, ela faleceu nesta sexta-feira (11). O sepultamento foi sábado (12), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório ocorre na capela 2.
 
Funcionária do setor de enfermagem do Hospital Municipal Miguel Couto, Telma, que desfilava há muitos anos pela Portela, também era integrante da torcida organizada Nação Portelense e uma das fundadoras do bloco Embaixadores da Folia.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente os dois falecimentos e se solidarizam com os familiares e amigos de Dona Marina e e Telma Nunes neste momento de dor.
 
 
Foto: Arquivo de Família
Legenda: Dona Marina, com o ex-presidente Marcos Falcon, durante cerimônia na Portelinha

 



Parceiros