Notícias

Portela prestigia lançamento de campanha de doação de sangue

26/01/2018

A convite do Hemorio, campeã animou início da ação, que tem como madrinha Bianca Monteiro

 

A Portela participou, nesta quarta-feira (25), do lançamento da 15ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade, promovida pelo Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde. Com o slogan 'Samba no Pé, Doação no Sangue', a ação busca doadores no período pré-carnaval e nos dias de folia.

O evento contou com a presença de Bianca Monteiro, rainha de bateria da campeã e madrinha da campanha, passistas, intérprete e ritmistas da agremiação, além dos integrantes da Corte do Carnaval Carioca – Rei Momo, Rainha e princesas. 
 
"Pelo segundo ano consecutivo, tenho o privilégio de ser a madrinha desta campanha tão nobre que visa salvar várias vidas. Meus pais trabalham em hospital e eu conheço de perto esta realidade. Acho que a maior folia que poderíamos fazer é esta, de unir pessoas em prol de outras que precisam de sangue para sobreviver. Estou feliz em poder usar a minha imagem e trazer a família Portelense até aqui para doar. Espero que outras escolas de samba venham também. Juntos, somos mais", afirmou Bianca.
 
Informações ao doador
 
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio: www.hemorio.rj.gov.br). 
 
Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio.
 
Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo estado.



Legenda: Madrinha da campanha e rainha da Portela, Bianca Monteiro posa com a Corte do Carnaval 2018




 



Parceiros