Notícias

Portela lança editora e selo com o intuito de fomentar o trabalho de seus compositores e artistas

19/07/2023

Vem aí a Portela Editora e Música. Primeira produção será lançada no dia 21

A Portela lança este mês sua editora e selo musical a PORTELA EDITORA E MÚSICA.

A iniciativa visa fomentar e amplificar o trabalho dos compositores, intérpretes e artistas da agremiação. 

O primeiro lançamento do selo será o álbum “Sambas Exaltação – Centenário da Portela", que terá 14 faixas e é resultado do concurso de “Sambas de Terreiro”, promovido pela direção da escola e pela Ala de Compositores  Ary do Cavaco. Com direção musical de Leonardo Bessa. Este projeto está previsto para chegar em todas as plataformas de música no dia 21 de julho, com distribuição pela Onerpm, renomada agregadora do cenário fonográfico brasileiro.

Em seguida, já está programado o próximo lançamento, o  EP resultante do Concurso Samba Exaltação à Galeria da Velha Guarda, com 3 faixas e também produzido por Bessa.

O presidente Fábio Pavão comemora mais essa inovação da escola.

"É uma forma de valorizar as produções de meio de ano dos nossos compositores, divulgar as obras dos concursos de samba de terreiro e conseguir financiamento para projetos ligados a Velha-Guarda, por exemplo. Vamos poder também usar e monetizar com as nossas plataformas digitais. É um passo importante que estamos dando para a Portela se enquadrar naquilo que já é realidade no mundo da música", frisa o presidente.

 



Parceiros