Notícias

Portela ganha lugar de destaque em bar que homenageia Zeca Pagodinho

01/11/2018

Escola do coração do cantor Zeca Pagodinho, a Portela ganhou um lugar de destaque no mais novo local dedicado ao samba no Rio: o Bar do Zeca Pagodinho, no Shopping Vogue, na Barra da Tijuca. Iniciativa do empresário Paulo Pacheco, o bar homenageia o samba carioca, patrimônio cultural do Brasil, e um dos seus maiores representantes, Zeca Pagodinho, que recebeu familiares, amigos, artistas e outras personalidades na última terça-feira (30), na pré-inauguração do local. 
 
Homenageada na cenografia da casa, a Portela se fez presente através do baluarte e presidente de honra Monarco, do presidente executivo Luis Carlos Magalhães, da coordenadora da ala de compositores Ary do Cavaco, Jane Garrido, e do coreógrafo da comissão de frente da escola, Carlinhos de Jesus. Diante de um painel que exalta a maior campeã do carnaval do Rio, Luis Carlos, Monarco e o grande anfitrião da noite posaram com o pavilhão azul e branco.
 
O evento também reuniu bambas como Nelson Sargento, Alcione, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Mauro Diniz, Moacyr Luz, Ubirany (Fundo de Quintal), entre outros.
 
O Bar, com mais de mil metros quadrados, tem o projeto de arquitetura assinado por João Uchôa, que fez dele um espaço temático onde o público poderá ver a trajetória de Zeca, através de imagens, fotos e elementos ligados à vida do sambista. Estão lá registros da infância até os dias atuais do cantor, imagens de shows, entrevistas, prêmios e várias outras peças que fazem parte do universo do sambista, como, por exemplo, algumas esculturas de São Jorge e de São Cosme e São Damião. 
 
O Bar do Zeca Pagodinho, seguindo o perfil do homenageado, irá prestigiar a música. Foram construídos dois palcos, um na varanda e outro na parte interna do local, para receber shows de Música Popular Brasileira.
 
Em um dos dias da semana o espaço também irá contar com uma roda de samba, bem ao estilo das que o artista realiza no seu Quintal em Xerém. Serão ao todo três ambientes de entretenimento, dois destinados as apresentações musicais e outro de jogos, que irá atender as famílias que lá estiverem com seus filhos. As crianças poderão contar com jogos de botões, mesa de totó e jogos eletrônicos.
 
A gastronomia da casa é voltada para comida de Boteco e de responsabilidade de Toninho do Momo, chef de um dos botequins mais tradicionais do Rio, que irá levar para o cardápio seus maravilhosos petiscos como bolinho de arroz, empadas de rabada e camarão, coxinhas de galinha e caranguejo, caldinhos de mocotó e de feijão. Nos pratos, o bom frango de padaria, espaguete com carne assada na moranga, joelho de porco, contra filé acebolado, entre outros. 
 
Mais uma opção de entretenimento imperdível no Rio. A abertura oficial para o público será neste sábado (30), com show do grupo Arruda. 
 
 

Crédito: Murillo Tinoco
Legenda: Presidente Luis Carlos Magalhães e Monarco posam com Zeca Pagodinho na festa de pré-inauguração do bar

 
 



Parceiros