Notícias

Portela e UFRJ promovem segunda palestra gratuita sobre saúde neste sábado

26/09/2019

Encontro faz parte do curso 'Salve Uma Vida em Grandes Eventos - Carnaval', ministrado por equipe da universidade
 
 
 
A Portela e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão promover neste sábado (28), às 9h, na quadra da agremiação, a segunda aula do curso gratuito 'Salve Uma Vida em Grandes Eventos - Carnaval'. Formado por três encontros, o ciclo tem como propostas a capacitação e a formação de multiplicadores em BLS (sigla em inglês de Suporte Básico de Vida) e o gerenciamento de situações de emergência (afogamento, obstrução das vias aéreas superiores, ferimentos e queimaduras).
 
Além de noções de primeiros socorros, as palestras também abordam uso e dependência de drogas, prevenção de doenças crônicas (diabetes, hipertensão) e outros temas. 
 
O curso, que está em sua quarta edição, conta com treinamento prático em manequim e acontece sempre aos sábados, de 9h às 13h, por professores e alunos da Faculdade de Medicina da UFRJ. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos.

Se você perdeu a primeira aula, não tem problema. Será muito bem-vindo na próxima! As inscrições serão feitas na Portela sempre meia hora antes de cada encontro. A quadra fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.
 
 
Serviço:
Curso gratuito 'Salve Uma Vida em Grandes Eventos - Carnaval'
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Datas das palestras: 21/09, 28/09 e 05/10, sempre de 9h às 13h
Documentos necessários: Identidade e CPF
Aberto para componentes e não componentes da Portela
Informações: (21) 3217-1604
 
 
OBS: A UFRJ vai fornecer certificado para os frequentadores.



Parceiros