Notícias

Portela e UFRJ iniciam curso gratuito sobre saúde neste sábado

19/09/2019

'Salve Uma Vida em Grandes Eventos - Carnaval' será ministrado por equipe da universidade
 
 
A Portela e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vão iniciar, neste sábado (21), às 9h, na quadra da agremiação, a quarta edição do curso gratuito 'Salve Uma Vida em Grandes Eventos - Carnaval'. Formado por três aulas, o ciclo tem como propostas a capacitação e a formação de multiplicadores em BLS (sigla em inglês de Suporte Básico de Vida) e o gerenciamento de situações de emergência (afogamento, obstrução das vias aéreas superiores, ferimentos e queimaduras).
 
Além de noções de primeiros socorros, os encontros na quadra da escola também vão abordar uso e dependência de drogas, prevenção de doenças crônicas (diabetes, hipertensão) e outros temas. O curso, que conta com treinamento prático em manequim, vai ser realizado aos sábados, de 9h às 13h, por professores e alunos da Faculdade de Medicina da UFRJ. Os interessados, que precisam ser maiores de 18 anos, irão receber certificado ao fim do ciclo. 
 
As inscrições serão feitas na Portela sempre meia hora antes do início de cada encontro. A quadra fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.
 
 
Serviço:
Curso gratuito 'Salve Uma Vida em Grandes Eventos - Carnaval'
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Datas das palestras: 21/09, 28/09 e 05/10, sempre de 9h às 13h
Documentos necessários: Identidade e CPF
Aberto para componentes e não componentes da Portela
Informações: (21) 3217-1604
 
 



Parceiros