Notícias

Morre Cremilda da Conceição Lopes, sócia benemérita da Portela e viúva do jornalista José Carlos Netto

16/10/2020

A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta informar o falecimento da sócia benemérita Cremilda da Conceição Lopes, de 81 anos. De acordo com informações de familiares, ela estava internada no Hospital de Campanha do Riocentro há 15 dias. A causa da morte, ocorrida nesta sexta-feira (16), foi covid-19. O local e o horário do sepultamento ainda estão sendo definidos.
 
Portelense apaixonada, podia ser vista em todas as edições da Feijoada da Família Portelense, sempre numa mesa ao lado direito da quadra, perto do palco. Passou a acompanhar a escola a partir da década de 1960. Entre 1995 e 1997, exerceu cargo de diretora social na gestão do ex-presidente Luiz Carlos Escafura, o Bolão, época em que teve importante papel no relacionamento entre a Portela e a imprensa, já que conhecia grande parte dos profissionais que cobriam carnaval.
 
Viúva do famoso jornalista e baluarte mangueirense José Carlos Netto, foi presidente do jornal Babadinho do Samba, distribuído gratuitamente nas quadras e em eventos de carnaval. Era figura cativa na Marquês de Sapucaí e gostava de ver todos os desfiles na lateral da pista, em frente ao Setor 1.
 
Cremilda também era zeladora de santo da Cabana de Xapanã, em Irajá.
 
Ela deixa uma enteada e uma neta, além de sobrinhos.
 
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, o vice-presidente Fábio Pavão e toda a diretoria se solidarizam com os familiares e amigos de Cremilda neste momento de dor.
 



Parceiros