Notícias

Luis Carlos Magalhães vai gravar depoimento para o Museu do Samba neste sábado

09/08/2018

O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, foi convidado a gravar um depoimento para o Museu do Samba, neste sábado (11), às 13h, na sede da entidade (Rua Visconde de Niterói 1.296, Mangueira).
 
No comando da maior campeã do carnaval carioca desde setembro de 2016, Luis Carlos também já atuou como vice-presidente executivo (gestão Marcos Falcon) e diretor cultural (gestão Serginho Procópio). Na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), integra a diretoria de Jorge Castanheira como diretor cultural. 
 
Grande apaixonado pela cultura popular, ele também é sócio honorário do Cordão da Bola Preta e do bloco Bafo da Onça, além de comendador do Cacique de Ramos. Em abril, Luis Carlos Magalhães foi agraciado com a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
 
Antes de Luis Carlos, às 10h, quem dará seu depoimento para a posteridade ao Museu do Samba será Raquel Valença, escritora, pesquisadora, membro da Velha Guarda do Império Serrano e ex-ritmista da verde e branco.
 
A ação cultural faz parte do projeto Memória e Educação na Salvaguarda do Samba, apresentado pelo Ministério da Cultura.
 
Para assistir às gravações ao vivo, basta enviar e-mail para contato@museudosamba.org.br e aguardar a confirmação, pois as vagas são limitadas. A entrada é gratuita e a classificação, livre.


Foto: Leo Cordeiro

 



Parceiros