Notícias

Leci Brandão é homenageada pela diretoria da Portela

03/02/2020

Cantora recebeu a Medalha Paulo da Portela durante Feijoada
 
 
Leci Brandão foi homenageada pela diretoria da Portela, no último sábado (1º), durante a Feijoada da Família Portelense. A cantora mangueirense foi agraciada com a Medalha Paulo da Portela, a maior comenda oferecida a uma personalidade de fora da casa. Com quase 50 anos de carreira, a artista foi escolhida por seu notório trabalho de preservação e divulgação em prol do samba e da cultura portelense.
 
Idealizada pelo presidente Luis Carlos Magalhães e pelo Departamento Cultural, sob o comando de Rogério Rodrigues, a homenagem foi feita pelo assessor de imprensa da agremiação, Raphael Perucci, e pelas Herdeiras do Samba (Geisa Ketti, Selma Candeia, Monica Trepte, Eliane Duarte e Andréa Moreira). Vera de Jesus, neta de Clementina de Jesus, também participou da cerimônia.
 
"Leci Brandão é a artista que mais se apresenta em nossa Feijoada. E ela sempre retribui o carinho que recebe da Família Portelense de uma maneira muito especial, seja cantando nossos sambas-enredos, seja usando azul e branco nos shows. Além disso, ela é uma artista que valoriza os compositores portelenses. Já gravou Candeia, por exemplo, e sempre exalta Paulinho da Viola, João Nogueira e outros bambas da escola. É, também, uma mulher de fibra e uma artista que luta pela sua Mangueira e por todas as outras escolas e comunidades, assim como Paulo da Portela fazia no seu tempo: lutava pela Portela e pelo samba como um todo. Leci merece todas as nossas homenagens", destacou o assessor de imprensa da agremiação, Raphael Perucci.
 
 
Foto: Diogo Xavier
Legenda: Selma, filha de Candeia, entregou Medalha Paulo da Portela, que se emocionou
 
 



Parceiros