Notícias

Festa Literária da Portela é adiada para final de outubro devido ao coronavírus

25/03/2020

Segunda edição da FliPortela vai acontecer nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro
 
 
A segunda edição da Festa Literária da Portela (FLIPortela), que aconteceria nos dias 17, 18 e 19 de abril, foi adiada para o mês de outubro por causa da pandemia do coronavírus. Responsável pela organização do evento, o Departamento Cultural da escola divulgou nota oficial em que explica que "festas não se realizam em meio ao medo e ao isolamento social". Assim, a 2ª FLIPortela será realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, na quadra da agremiação.
 
Sucesso de crítica e público em sua estreia, em 2019, a FLIPortela foi a primeira festa literária promovida por uma escola de samba no Brasil. Para a próxima edição, cujo tema é "Cidades possíveis: realidades e utopias", o público pode esperar uma programação recheada de debates, lançamentos de livros, oficinas, saraus de poesia, contação de histórias, artesanato, gastronomia, grafite, shows e muito mais.
 
O Departamento Cultural também prepara outro megaevento para o dia 21 de novembro, quando acontecerá o 4º Encontro dos Consulados da Portela. O roteiro inclui, homenagem para Tia Eunice (eterna pastora da Velha Guarda Show), celebração do aniversário da torcida organizada Nação Portelense e batizado do mais novo consulado portelense, a representação de Belo Horizonte.
 
O comunicado dos organizadores termina enfatizando que, "mesmo em quarentena, continuaremos trabalhando para o sucesso dos dois eventos. Que a gente possa voltar a se reunir celebrando a cultura e as melhores tradições portelenses, tão logo as autoridades julguem seguro".
 

Foto: Paulo Carneiro
Legenda: Primeira edição da FliPortela, em 2019, promoveu lançamentos de livros, oficinas, debates e outras atividades



Parceiros