Notícias

Consulado da Portela - SP realiza a tradicional roda de samba "Portela de Asas Abertas" na capital paulista e Santos

19/07/2016

 

Projeto concebido para divulgar o repertório dos compositores da escola acontece dia 23 de julho no Centro de São Paulo e em 6 de agosto em Santos

Antigamente, era Paulo da Portela, agora é Paulinho da Viola...”. A letra do samba é um resumo simbólico da qualidade dos compositores da mais tradicional escola de samba do Rio. Pela primeira vez fora da sua cidade, a Portela vai realizar, por meio de seu Consulado em São Paulo, duas rodas de samba “Portela de Asa Abertas”.

Uma das mais bem-sucedidas realizações do Departamento Cultural da Águia, a roda de samba Portela de Asas Abertas foi criada para divulgar o vasto repertório de grandes compositores da história da azul e branco.

O primeiro encontro da família portelense vai ocorrer em São Paulo, no dia 23 de julho, um sábado, a partir das 14h, no Boteco Dom José, no Centro. O evento marca também a primeira apresentação do grupo musical formado especialmente pelo Consulado da Portela em São Paulo.

Seguindo os moldes das antigas rodas de terreiro, sem amplificação de som,o grupo tocará obras de autores considerados referências para a consolidação do movimento do samba.

Santos –Duas semanas depois, no sábado, dia 6 de agosto, o Consulado convida para sua primeira ação fora da capital paulista. Os santistas vão receber o Portela de Asas Abertas no CEPE, da Vila Mathias, a partir de 14h. Neste dia, o grupo musical do Consulado vai fazer uma homenagem especial a dois compositores ilustres da Portela, Monarco e Paulinho da Viola.  

Serviço

Consulado de São Paulo apresenta Portela de Asas Abertas

Dia 23/7 – Em São Paulo
Boteco Dom José, Pça D. José Gaspar, 122, Vale do Anhangabaú

Dia 6/8 – Em Santos
CEPE, Vila Mathias, Avenida Conselheiro Nébias, 253
Entrada: 1kg de arroz

 

Sobre o Consulado da Portela

O Consulado da Portela em São Paulo, fundado em novembro de 2015, é uma representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela na capital paulista, cidade onde há grande contingente de torcedores e admiradores apaixonados pela escola. O Consulado tem como missão promover encontros, seminários e debates sobre a história da Portela e seus personagens, preservar a memória da escola e de sua Velha Guarda, aproximando os torcedores e admiradores paulistanos da Águia Altaneira. Também realiza eventos na região e participa ou incentiva campanhas sociais representando a comunidade portelense.

Mais Informações

Marcelo Hargreaves – marceloh@consuladodaportelasp.com.br

Chris Bianco – chris.bianco@consuladodaportelasp.com.br

 



Parceiros