Notícias

Canal Portela Cultural, no YouTube, prepara programação em homenagem a Paulo da Portela

04/06/2020

Em comemoração ao aniversário de 119 anos de nascimento de Paulo da Portela (1901-1949), o canal Portela Cultural, idealizado pelo Departamento Cultural da escola, no YouTube, preparou uma programação toda dedicada ao legado do fundador.
 
Os programas "Papo Sincopado" e "Papo Reto" terão convidados ligados de alguma forma à escola e à comunidade de Oswaldo Cruz e Madureira. A estreia foi nesta terça-feira (2), com a cantora e compositora Eliane Faria, membro da Ala Ary do Cavaco e filha de Paulinho da Viola (CLIQUE E CONFIRA O VÍDEO). Nesta quarta-feira (3), a conversa será com o jornalista e escritor Rafael Freitas da Silva, autor do livro que deu origem ao enredo da Portela de 2020, "Guajupiá, Terra sem Males".
 
Ao longo do mês, o "Papo Sincopado" vai entrevistar, ainda, nomes como Marquinhos de Oswaldo Cruz e o rapper Chico Tadeu. Já no "Papo Reto", o destaques serão as conversas com o vice-presidente da Portela, Fabio Pavão, e com um dos assessores de marketing da escola, Paulo Renato Vaz.
 
Na semana do aniversário de Paulo da Portela, o canal terá como convidados especiais o presidente Luis Carlos Magalhães e o presidente do Conselho Deliberativo, responsável pela Ala dos Compositores e membro da Velha Guarda Show, Serginho Procópio.
 
No dia 18 (data do aniversário), o Portela Cultural vai estrear um terceiro programa regular, o "#TMJ – TamoJunto", dedicado a trabalhos comunitários realizados pelo Brasil. A primeira convidada será Cecília Rabello, idealizadora do vitorioso "Por Telas", que promoveu oficina de audiovisual com a comunidade portelense, originando a produção de três filmes.
 
A programação continuará com uma edição especial do Cine Samba Candeia virtual e a exibição do filme "Do Samba ao Sample: Entre duas Culturas", de Ruan Lucena, membro do departamento Cultural e ex-participante do Por Telas. 


>>> CLIQUE E CONHEÇA O CANAL PORTELA CULTURAL


Foto: Tarsilo Delphim Coutinho
Legenda: Busto do fundador da Portela na praça que leva seu nome, em Oswaldo Cruz



 



Parceiros