Notícias

Baluarte Jeronymo da Portela recebe homenagem na quadra da Unidos do Jacarezinho

18/06/2018

Ícone portelense, que estreou como mestre-sala na coirmã, participou do aniversário de 52 anos da escola
 
O baluarte, coreógrafo e relações-públicas da Portela, Jeronymo Patrocínio, foi homenageado, no último sábado (16), pela diretoria da Unidos do Jacarezinho, escola onde iniciou sua trajetória como mestre-sala em 1990. Na cerimônia, a agremiação da Série C, que comemorou 52 anos de fundação, apresentou enredo para o Carnaval 2019.
 
Convidado pela presidente Maria Madalena, que também é compositora da Portela, Jeronymo foi saudado pelo público e pelos segmentos. Em seguida, agradeceu o carinho dos componentes e reverenciou o pavilhão conduzido por Maurinho Lima e Caroline Santos, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da coirmã. Emocionado, ele, ainda, dançou com a segunda-porta-bandeira Suellene Neves, relembrando os tempos em que riscava o chão da Sapucaí com talento e elegância.
 
"Fiquei muito feliz com esse gesto do pessoal do Jacarezinho, porque foi a escola onde eu comecei como mestre-sala. Recebi o carinho da diretoria, das baianas, da Velha Guarda e de toda a escola. Fui muito bem tratado! É sempre bom ser lembrado pelas pessoas", comemorou Jeronymo.
 
A presidente Maria Madalena também falou da homenagem. "Conheço o Jeronymo há anos. Como completamos 52 anos de fundação, achei que tinha tudo a ver homenagearmos ele, já que o Jacarezinho foi a primeira escola onde ele dançou como mestre-sala. Ele merece."
 
Após a cerimônia, que também contou com a presença da presidente do Departamento Feminino da Portela, Aldalea Rosa Negra, Jeronymo acompanhou o lançamento do enredo "Nzungu, quilombo negro de resistência. Vamos fazer barulho de preto na Avenida", de autoria do carnavalesco Eduardo Gonçalves.
 
Reconhecido como uma das maiores personalidades do mundo do samba, o portelense terá sua vida artística contada na Estrada Intendente Magalhães em 2019, no enredo "O Primeiro Bailarino do Carnaval", que será desenvolvido pela escola Arame de Ricardo, da Série B. 
 
 
 
Crédito da foto: Geissa Evaristo / Divulgação Jacarezinho
Legenda: Jeronymo recebeu o carinho de Maria Madalena, presidente da agremiação
 

 



Parceiros